A Fundação Mário Soares é agora Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Iniciamos um novo ciclo na história da Fundação, renovando o compromisso e a missão de promover uma cultura cívica e democrática inspirada na vida e nos legados de Mário Soares e de Maria de Jesus Barroso e de preservar e divulgar a memória histórica e a herança cultural de Portugal Contemporâneo.
No dia 10 de dezembro, às 18h00, em cerimónia evocativa do 96.º aniversário de nascimento de Mário Soares, será apresentada a Fundação Mário Soares e Maria Barroso e a estratégia para 2021-2025, dando continuidade à visão que presidiu à sua criação.
Inaugurar-se-á a exposição "Mário Soares: a Europa Connosco", dedicada ao pensamento de Mário Soares sobre a Europa e à ação que desempenhou na sua promoção e no processo de integração de Portugal nas Comunidades Europeias.
Nesta cerimónia será entregue o Prémio Fundação Mário Soares - Fundação EDP 2020, atribuído ao trabalho 'Não sei se canto se rezo': ambivalências culturais e religiosas do fado (1926-1945)", da autoria de Cátia Sofia Ferreira Tuna, e as duas menções honrosas, aos trabalhos de Ana Filipa dos Santos Guardião e de Raquel Afonso Louro.