Experiência profissional em contexto de trabalho e de aprendizagem para o futuro.
Os estágios curriculares têm por finalidade proporcionar aos estudantes uma oportunidade de conhecer a estratégia, a missão, os valores e a cultura organizacional da Fundação Mário Soares e Maria Barroso e de lhes dar uma experiência profissional em contexto de trabalho e de aprendizagem para o futuro.
Modalidades de Estágio
Estágios curriculares: Estudantes que se encontrem matriculados em cursos do ensino secundário ou superior. Complementam os conhecimentos adquiridos na instituição de ensino na respetiva área de formação em contexto de trabalho e aprofundam conhecimentos teóricos e práticos em diferentes áreas de atuação da Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Duração: máx. 6 meses.
Estágios extracurriculares: Qualquer interessado, com mais de dezoito anos de idade, com a escolaridade mínima obrigatória de acordo com a respetiva idade. Proporcionam uma experiência em contexto laboral, com vista a aprofundar conhecimentos teóricos e práticos em diferentes áreas de atuação da Fundação Mário Soares e Maria Barroso.
Duração: máx. 3 meses.
Áreas de Estágio
Arquivo, História e Património: 2 vagas/ano (Lisboa)
Ciências da Informação e Documentação: 2 vagas/ano (Lisboa e Leiria)
Digitalização de património cultural: 2 vagas/ano (Lisboa)
Serviços educativos / mediação cultural: 1 vaga/ano (Lisboa e Leiria)
Se quer fazer parte da equipa da Fundação Mário Soares e Maria Barroso, envie-nos a sua candidatura para geral@fmsoaresbarroso.pt