Exposição "Willy Brandt: uma vida de luta pela liberdade, pela paz e pela reconciliação entre as nações”

A Fundação Mário Soares e Maria Barroso inaugura, no dia 20 de abril, a exposição "Willy Brandt: uma vida de luta pela liberdade, pela paz e pela reconciliação entre as nações”.
Trata-se de uma exposição internacional itinerante promovida pela Fundação Willy Brandt, com a coordenação científica do Prof. Bernd Rother, e que conta com o apoio e a colaboração da Fundação Friedrich Ebert.
Através da exposição recordamos a ação e o legado de Willy Brandt, umas das personalidades políticas mais marcantes do século XX: resistente anti-nazi, militante socialista/social-democrata, presidente da câmara de Berlim Ocidental, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Chanceler, Presidente da Internacional Socialista, Nobel da Paz, Europeísta, Pacifista.
A partir de lugares e acontecimentos marcantes da sua vida, podemos conhecer melhor o pensamento, a intervenção política e a singularidade de uma das principais referências do socialismo democrático europeu.
Podemos também explorar a ligação de Willy Brandt a Portugal, em particular através da relação que manteve com o meu Pai, Mário Soares.
A inauguração contará com a presença e intervenção do Primeiro-Ministro António Costa, e do Presidente da Fundação Friedrich Ebert, Martin Schulz.