Exposição "Mário Soares. Portugal: Que Revolução?"

Mário Soares. Portugal: Que Revolução? é uma exposição em que as imagens falam e as palavras mostram, construindo uma aliança em que se complementam e valorizam mutuamente.
A partir de uma longa entrevista de Mário Soares ao jornalista francês Dominique Pouchin (Le Monde), que viria a dar origem ao livro Portugal: Que Revolução?, retomada e atualizada três décadas mais tarde, apresenta-se um relato vivo, feito a quente, na proximidade dos acontecimentos e dos seus protagonistas, que corre como um filme, tendo por banda sonora o tumulto incansável de sons e slogans do PREC.
As fotografias expostas, da autoria de vários e reconhecidos fotógrafos, falam com uma voz visual tão nítida e veemente quanto a dos próprios acontecimentos, mostrando como Mário Soares viveu e viu esse tempo decisivo da Revolução, de que foi um dos principais protagonistas, num combate que fez de Portugal uma democracia europeia.
A exposição é realizada pela Comissão Organizadora do Centenário de Mário Soares, com o apoio da Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril. Está patente na Fundação Mario Soares e Maria Barroso, de 17 de novembro de 2025 a 31 de maio de 2026 e a entrada é livre.
Abertura ao público: 17 de novembro de 2025. Inscrição em: https://forms.gle/a3i4EoZxccN6ZBXs6
Horário: segunda a sexta-feira, das 09h30 às 17h30
Local: Fundação Mário Soares e Maria Barroso (Rua de S. Bento, 160, Lisboa)
Entrada gratuita
Visitas Guiadas
- Mediante marcação. Formulário para inscrições: https://forms.gle/jXtrQeuybgEfsw9E6
A iniciativa integra o programa das comemorações do Centenário de Mário Soares.
