Exposição Ventos de Liberdade. A Revolução de Abril pelo olhar de Ingeborg Lippmann e Peter Collis

No ano em que se comemora o cinquentenário do 25 de Abril, a exposição Ventos de liberdade. A Revolução de Abril pelo olhar de Ingeborg Lippmann e Peter Collis, revela imagens inéditas de dois fotojornalistas estrangeiros que acompanharam a revolução e retrataram um país que Abril transformou profundamente.
Ao serviço do The Times, o britânico Peter Collis cobriu diversos acontecimentos da vida política portuguesa e colaborou com a prestigiada revista americana Time. Já a fotojornalista alemã Ingeborg Lippmann, correspondente do jornal The New York Times, captou e registou as vidas, as condições sociais e os contextos que marcaram estes tempos.
Comissariada por Fátima Lopes Cardoso e Pedro Marques Gomes, a exposição parte dos seus arquivos, depositados na Fundação Mário Soares e Maria Barroso, e que são agora, pela primeira vez, revelados.
Apoio: Universidade Lusófona – Departamento de Cinema e Artes dos Media – Licenciatura e Mestrado em Fotografia; Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa.