Iniciativas



search

    Lançamento do Prémio Mário Soares

    watch_later 9/5/2020

    No âmbito das comemorações do Dia da Europa, realizar-se-á no próximo sábado, 9 de Maio, a cerimónia de lançamento do Prémio Mário Soares. A iniciativa da direção do Partido Socialista, em conjunto com a bancada de eurodeputados socialistas, é destinada a alunos do 3.º ciclo do ensino básico e visa premiar trabalhos sobre a dimensão europeia da educação. O júri será presidido pela Dra. Isabel Soares e os vencedores terão como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu.

    Em declarações ao jornal Público, José Luís Carneiro, secretário-geral adjunto do Partido Socialista, apresentou as principais razões para a criação deste novo prémio:

    "O PS, sob a liderança de Mário Soares, assumiu na plenitude os compromissos do projeto de paz, democracia e prosperidade europeus", afirma o número dois do PS, considerando ainda: "Foi na Europa e com a Europa que conquistámos, desenvolvemos e consolidámos os valores de uma democracia pluralista, dos Direitos Humanos, sociais e ambientais, e de uma economia livre e de uma cultura aberta e cosmopolita."

    A conferência de apresentação será transmitida dia 8, pelas 15h, na página de Facebook do Partido Socialista.


    Atualização: Pode ver a transmissão do anúncio do Prémio Mário Soares na página de Facebook do Partido Socialista.

    [voltar ao topo]





Fundação Mário Soares e Maria Barroso
Rua de S. Bento, 176 - 1200-821 Lisboa, Portugal
Telefones: (+ 351) 21 396 41 79 | (+ 351) 21 396 41 85
geral@fmsoaresbarroso.pt

Copyright 2021 © Fundação Mário Soares e Maria Barroso. Todos os direitos reservados. Created by BearingPoint

Siga-nos: