Iniciativas



search

    Centenário da Revolução de Outubro

    watch_later 6/1/2017
    location_on Auditório 3 da FCSH/NOVA

    Na próxima 6.ª feira, dia 6/01 às 15h, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH/NOVA), Auditório 3, terá lugar uma conferência de imprensa para apresentação do programa das Comemorações do Centenário da Revolução Russa de Outubro.
    O calendário de eventos, que decorrerá ao longo do ano, inclui um ciclo de cinema, concertos, conferências, um congresso internacional e um programa educativo a realizar em coordenação com diversas escolas secundárias. Os eventos serão apresentados pelo historiador José Neves e a socióloga Teresa Cunha, enquanto Alfredo Caldeira, representante da Fundação Mário Soares, irá lançar um website dedicado às comemorações.

    À apresentação segue-se a Mesa Redonda “A Revolução de Outubro, Que fazer”, onde intervêm os historiadores Fernando Rosas e José Pacheco Pereira, a antropóloga Paula Godinho e a especialista em relações internacionais Teresa Cravo. Miguel Cardina, investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC), será o moderador.

    A iniciativa do evento cabe ao Instituto de História Contemporânea (IHC/NOVA) e ao Centro de Estudos Sociais (CES/UC), entre outras instituições científicas e culturais. São exemplos a Cinemateca Portuguesa, Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos, Fundação Mário Soares, Ler Devagar, Teatro Maria Matos, Teatro Nacional Dona Maria II, Le monde diplomatique, entre outros.

    Informações adicionais
    José Neves – Docente do Departamento de História jose.neves@fcsh.unl.pt, Tm: 965 170 250

    Fernando Rosas – Docente jubilado do Departamento de História fernadorosas.ihc@fcsh.unl.pt

    [voltar ao topo]





Fundação Mário Soares e Maria Barroso
Rua de S. Bento, 176 - 1200-821 Lisboa, Portugal
Telefones: (+ 351) 21 396 41 79 | (+ 351) 21 396 41 85
geral@fmsoaresbarroso.pt

Copyright 2021 © Fundação Mário Soares e Maria Barroso. Todos os direitos reservados. Created by BearingPoint

Siga-nos: