Iniciativas



search

    Memorial de Escravatura e do Tráfico Negreiro de Cacheu

    watch_later 26/3/2015
    location_on Cacheu, Guiné-Bissau

    Uma equipa portuguesa especializada na construção de museus esteve em Cacheu de 20 a 23 de Março para concluir os preparativos técnicos para a fase final da construção do Memorial.
    Tiago Serralheiro, engenheiro civil, João Carrasco, arquiteto, e Joaquim Figueiras, construtor de estruturas metálicas, técnicos com larga experiência na área de reabilitação/reconversão/requalificação de edifícios e Monumentos, procederam a operações de precisão necessárias ao fabrico e montagem das estruturas da cobertura do edifício e à finalização da obra. Segundo o planeamento estabelecido, prevê-se que as obras estejam concluídas em Junho próximo.

    O Memorial de Cacheu terá, nesta primeira fase, as seguintes unidades: museu, centro de pesquisa, centro de documentação e centro de conferências. A construção do Memorial é financiada pela União Europeia e beneficia da cooperação com a Fundação Mário Soares.

    Durante a sua estada no país, a equipa teve discussões pormenorizadas com a Direção da AD e da COAJOQ e um encontro com responsáveis da Delegação da União Europeia em Bissau. Antes de partir, deixou as suas impressões aos microfones da Rádio Voz de Quelélé.

    [voltar ao topo]





Fundação Mário Soares e Maria Barroso
Rua de S. Bento, 176 - 1200-821 Lisboa, Portugal
Telefones: (+ 351) 21 396 41 79 | (+ 351) 21 396 41 85
geral@fmsoaresbarroso.pt

Copyright 2021 © Fundação Mário Soares e Maria Barroso. Todos os direitos reservados. Created by BearingPoint

Siga-nos: